Publicidade

Reunindo mais de 290 lojas nacionais e importadas, o Iguatemi São Paulo é o lugar ideal para fazer aquelas comprinhas de fim de semana, mas vale também uma pausa pelos bons restaurantes do shopping! Glamurama deu um giro gastronômico por lá e elegeu três opções das melhores com o combo entrada + prato principal + sobremesa, são novidades e pratos tradicionais do Ritz, Le Jazz e Piselli Sud. Tome nota!

Ritz

As escolhas do Glamurama no Ritz || Créditos: Bruna Guerra

Com decór moderno e cardápio que já se tornou hit na capital, o badalado Ritz tem a clássica porta giratória vermelha na entrada e um descontraído deque para happy hour e espera por mesa, assinado pelo arquiteto André Vainer.

Nossa pedida por lá foi uma polenta com cogumelos e parmesão, novidade no menu, para a entrada. Para o prato principal, a escolha foi uma das mais tradicionais da casa: bife à milanesa com creme de espinafre e batatas fritas. Já a sobremesa, que também acabou de ser apresentada, foi uma rabanada de brioche com creme inglês, morangos e sorvete de creme.

Le Jazz

As escolhas do Glamurama no Le Jazz|| Créditos: Bruna Guerra

O restaurante está instalado no piso térreo e tem agradável área externa voltada para o Boulevard. O cardápio segue a proposta de bistrô, com pratos da cozinha trivial francesa e grandes clássicos. Decorado com imagens de ícones do jazz, o ambiente reproduz a atmosfera charmosa e animada das outras casas.

Para começar, nossa entrada, novidade no menu, foi o paté en croûte au foie gras, uma terrine de vitela com foie gras e cogumelos envolta em massa de torta. O tournedo du porc à rossini  foi a escolha para o prato principal, um copa-lombo de porco com foie gras grelhado, torrada de brioche e molho de vinho do Porto e cogumelos. Para sobremesa, mousse de yaourt citronée, com limão siciliano, coulis de framboesa e migalhas de suspiro.

Piselli Sud

As escolhas do Glamurama no Piselli || Créditos: Bruna Guerra

O Piselli SUD, localizado no piso térreo no Iguatemi São Paulo desde setembro de 2015, é a unidade do Piselli focada em pratos mais mediterrâneos, assim como a culinária do Sul da Itália. Segunda unidade do Piselli, inaugurada em  2004 pelo restauranteur Juscelino Pereira, é um dos mais aclamados restaurantes de São Paulo. A casa oferece pratos clássicos de pastas, risotos, carnes e peixes, além de receitas próprias inspiradas nas viagens, experiências e sonhos gastronômicos de seu criador.

Nossas escolhas foram ravioli de brie com pera e mel com trufa para começar, seguido de grigliata mista con taglioloni neri alle erbe, uma massa negra com tinta de lula e frutos de mar e o spumone di cioccolato callebaut e marmellata di arance com zafferano, um mousse de chocolate com redução de açafrão e laranja confitada para adoçar o almoço.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter