Publicidade

Glamurama foi conferir nesta segunda-feira a exibição para a imprensa do filme “Kurt Cobain – Retrato de uma Ausência”, do diretor AJ Schnack, que estreia nesta semana, no dia 31.

* Baseado no livro “Come As You Are: The Story of Nirvana”, do jornalista Michael Azerrad, o filme relata trechos de mais de 25 horas de entrevistas feitas com o cantor, um ano antes de sua morte, nos quais ele fala sobre a infância, a família e a fama.

* Em forma de documentário, o longa basicamente mostra imagens – ora desconexas com a fala de Kurt, ora marcantes – com fundo musical de David Bowie, Iggy Pop, Queen, entre outros nomes que influenciaram a carreira do cantor.

* O líder do Nirvana fala abertamente sobre drogas e de como a imprensa o incomodava e deturpava tudo o que ele e a mulher, Courtney Love, faziam. O monólogo, por assim dizer, é bem verdadeiro e mostra um Kurt mais humano e menos rotulado. Uma boa pedida para os amantes do rock.

Kurt Cobain: o que ninguém ouviu

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter