Publicidade
“Palavras em Movimento”, maior exposição já realizada sobre Arnaldo Antunes, chega este mês em São Paulo || Créditos: Divulgação
“Palavras em Movimento”, maior exposição já realizada sobre Arnaldo Antunes, chega este mês em São Paulo || Créditos: Divulgação

Arnaldo Antunes finalmente ganha uma exposição digna de sua produção tão abrangente: no dia 11 de julho, o Centro Cultural Correios, em São Paulo, abre a mostra “Palavra em Movimento”, que vai trazer ao público caligrafias, colagens, instalações e objetos poéticos, além de adesivos, cartazes, áudios e vídeos de trabalhos realizados pelo artista nos últimos 30 anos. Segundo o curador da mostra, Daniel Rangel, a maneira integrada de criar de Antunes é inspirada na poesia concreta dos anos 50. “Seja esta falada, escrita, desenhada, fotografada, filmada, construída ou cantada, sua obra estrutura-se a partir da palavra. Um mensageiro-viajante, cidadão do mundo, que manipula a linguagem como poucos”, afirma Rangel sobre o trabalho de Antunes. “Ele é um artista do presente, que aborda temas atuais; conceitos políticos, comportamentais, ecológicos, espirituais e poéticos para diversos públicos e em contato com diferentes mídias”, afirma ainda o curador. Essa será a mostra mais completa já apresentada da obra do artista, e uma oportunidade imperdível para seus fãs, que também vão poder conferir a exposição em Brasília e no Rio.

“Palavra em Movimento”

São Paulo – de 11 de julho a 30 de agosto
Centro Cultural Correios
Avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú

Brasília – de 10 de setembro a 8 de novembro
Museu Nacional dos Correios
SCS – Setor Comercial Sul, Qd. 4, Bl A, nº 256

Rio de Janeiro – de 2 de março a 1 de maio de 2016
Centro Cultural Correios
Rua Visconde de Itaboraí, 20

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter