Publicidade
Antonio Carlos Jobim || Créditos: Reprodução
Antonio Carlos Jobim || Créditos: Reprodução

“Vou depressa, vou correndo, vou na toda…”. Assim começa o último refrão de “Trem de Ferro”, a última música do aclamado álbum “Antonio Brasileiro”, lançado dias depois da morte de Tom Jobim, em 8 de dezembro de 1994, em Nova York. A letra serve, de certa forma, para definir a partida inesperada do co-autor de “Garota de Ipanema”, que pouco tempo antes havia sido submetido a uma cirurgia na bexiga mas se recuperava bem. Para muita gente, foi um choque.

Um dos fundadores da Bossa Nova e considerado um dos maiores expoentes da MPB de todos os tempos, o cantor e compositor marcou seu nome na história como poucos e dispensa apresentações. É interessante notar que, mais de duas décadas depois de sua morte, Tom continua sendo o músico brasileiro de maior sucesso no exterior, um feito e tanto considerando que em sua época o mundo era bem menos conectado.

Em homenagem a ele, que chegou ao Olimpo do showbiz sem jamais aderir aos modismos impostos por quem tenta a sorte nos Estados Unidos e outros mercados de entretenimento competitivos, Glamurama preparou uma galeria que relembra 5 momentos em que o maestro atraiu os olhares do mundo para o Brasil e que provam que ele continua sendo um dos mais internacionais artistas brasileiros. (Por Anderson Antunes)

[galeria]4527784[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter