Publicidade
Mãe Terra, agora parte do portfólio de marcas da Unilever || Créditos: Divulgação
Mãe Terra, agora parte do portfólio de marcas da Unilever || Créditos: Divulgação

Fundada em 1979 e com sede em Osasco, a Mãe Terra vive um boom de crescimento há pelo menos cinco anos, período em que apresentou taxas de crescimento maiores do que 30% ao ano. Tanta bonança chamou a atenção da Unilever, que na semana passada anunciou a compra da empresa que é uma das líderes do segmento de alimentos
orgânicos no Brasil, um mercado estimado em € 8 bilhões (R$ 30 bilhões) anuais, o quinto maior do mundo para produtos deste tipo.

Não se trata de um movimento isolado. Nos últimos tempos, grandes corporações de várias partes do planeta investiram pesado na aquisição de negócios”verdes” que, além de prosperarem, trazem consigo uma clientela formada por consumidores qualificados, que consideram saúde e boa alimentação como prioridades.

Na galeria abaixo, conheça cinco dessas marcas e a quem elas pertencem… (Por Anderson Antunes)

[galeria]4511623[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter