Publicidade

 

“Temporalidades: Psicanálise e Arte” discute a relação com o tempo. Na foto, obra de Salvador Dali

Uma turma de pesos pesados da filosofia, psicanálise e literatura se encontram em São Paulo neste final de semana para o encontro “Temporalidades: Psicanálise e Arte”, organizado pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de SP (SBPSP), no Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Paulista. O tema em pauta é a questão do tempo e suas dimensões na vida das pessoas, que será discutido a partir da visão de cada um dos profissionais convidados. Quem são eles? Os filósofos Franklin Leopoldo e Silva e Vladimir Safatle, os psicanalistas Nilde Franch, Leopold Nosek e Luiz Tenório Oliveira Lima e o professor de teoria literária Jorge de Almeida.

Para fechar o evento, Arthur Nestrovski, diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), e sua filha Lívia Nestrovski fazem dobradinha em uma apresentação com repertório bem popular que contempla músicas de Pixinguinha, Luiz Tatit, Ary Barroso, Tom Jobim, Arrigo Barnabé e composições do próprio Nestrovski. Para o bem da nossa alma.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter