Publicidade

 

“Temporalidades: Psicanálise e Arte” discute a relação com o tempo. Na foto, obra de Salvador Dali

Uma turma de pesos pesados da filosofia, psicanálise e literatura se encontram em São Paulo neste final de semana para o encontro “Temporalidades: Psicanálise e Arte”, organizado pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de SP (SBPSP), no Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Paulista. O tema em pauta é a questão do tempo e suas dimensões na vida das pessoas, que será discutido a partir da visão de cada um dos profissionais convidados. Quem são eles? Os filósofos Franklin Leopoldo e Silva e Vladimir Safatle, os psicanalistas Nilde Franch, Leopold Nosek e Luiz Tenório Oliveira Lima e o professor de teoria literária Jorge de Almeida.

Para fechar o evento, Arthur Nestrovski, diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), e sua filha Lívia Nestrovski fazem dobradinha em uma apresentação com repertório bem popular que contempla músicas de Pixinguinha, Luiz Tatit, Ary Barroso, Tom Jobim, Arrigo Barnabé e composições do próprio Nestrovski. Para o bem da nossa alma.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter