Regina Braga e Celso Sim em cenas de “Agora Eu Vou Ficar Bonita” || Créditos: Divulgação
A arte de envelhecer é o assunto do novo espetáculo da atriz Regina Braga, “Agora Eu Vou Ficar Bonita”, que estreia nesta sexta-feira no Sesc Bom Retiro, em São Paulo. Misturando música, teatro e poesia, Regina assina o roteiro com o marido, o médico e escritor Drauzio Varella, e divide o palco com o cantor e compositor Celso Sim. A direção geral é de Isabel Teixeira. No espetáculo, hinos do samba de grandes nomes, como “Degraus da Vida” de Nelson Cavaquinho, “Anjo Moreno” de Candeia e “Que sejam bem vindos”, de Cartola; tudo sob a direção musical de Bia Paes Lemes.
*
A ideia surgiu a partir de um presente recebido por Drauzio,o livro “The Art Of Growing Older” do professor de literatura da Universidade de Chicago Wayne Booth. “Nós selecionamos poesias, textos e músicas que se referem aos diversos aspectos desse tema: frustração, lamentações, comemorações, alegria, experiência e sabedoria. Procuramos a voz dos poetas, dos escritores e dos músicos para criar uma imagem caleidoscópica da arte de viver.”, conta Drauzio. Já Regina, se arrisca em um espetáculo musical mais uma vez: “Totatiando”, realizado a partir de canções de Luiz Tatit com Zélia Duncan, também foi concebido e dirigido por ela.“O envelhecer começa na hora em que a gente nasce. O Drauzio disse que não, que começa antes, na concepção, porque a gestação já é um envelhecimento. Aí eu acho que foi uma coincidência enorme. Então o Celso e eu começamos a colecionar sambas que falassem desse tema: do tempo, da passagem do tempo, de como a gente percebe a passagem do tempo na nossa vida. Então eu acho que foi a qualidade desse material que me inspirou”, completa Regina. Imperdível!
“Agora em Vou Ficar Bonita” De 2 de outubro à 8 de novembro. Sábado, às 19h e domingo, às 18h. Teatro Sesc Bom Retiro, Al. Nothmann,185, Campos Elíseos, São Paulo
O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.