Publicidade
Regina Braga e Celso Sim em cenas de “Agora Eu Vou Ficar Bonita” || Créditos: Divulgação

A arte de envelhecer é o assunto do novo espetáculo da atriz Regina Braga, “Agora Eu Vou Ficar Bonita”, que estreia nesta sexta-feira no Sesc Bom Retiro, em São Paulo. Misturando música, teatro e poesia, Regina assina o roteiro com o marido, o médico e escritor Drauzio Varella, e divide o palco com o cantor e compositor Celso Sim. A direção geral é de Isabel Teixeira. No espetáculo, hinos do samba de grandes nomes, como “Degraus da Vida” de Nelson Cavaquinho, “Anjo Moreno” de Candeia e “Que sejam bem vindos”, de Cartola; tudo sob a direção musical de Bia Paes Lemes.

*
A ideia surgiu a partir de um presente recebido por Drauzio,o livro “The Art Of Growing Older” do professor de literatura da Universidade de Chicago Wayne Booth. “Nós selecionamos poesias, textos e músicas que se referem aos diversos aspectos desse tema: frustração, lamentações, comemorações, alegria, experiência e sabedoria. Procuramos a voz dos poetas, dos escritores e dos músicos para criar uma imagem caleidoscópica da arte de viver.”, conta Drauzio. Já Regina, se arrisca em um espetáculo musical mais uma vez: “Totatiando”, realizado a partir de canções de Luiz Tatit com Zélia Duncan, também foi concebido e dirigido por ela.“O envelhecer começa na hora em que a gente nasce. O Drauzio disse que não, que começa antes, na concepção, porque a gestação já é um envelhecimento. Aí eu acho que foi uma coincidência enorme. Então o Celso e eu começamos a colecionar sambas que falassem desse tema: do tempo, da passagem do tempo, de como a gente percebe a passagem do tempo na nossa vida. Então eu acho que foi a qualidade desse material que me inspirou”, completa Regina. Imperdível!

Agora em Vou Ficar Bonita”
De 2 de outubro à 8 de novembro. Sábado, às 19h e domingo, às 18h.
Teatro Sesc Bom Retiro, Al. Nothmann,185, Campos Elíseos, São Paulo

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter