Publicidade
Regina Braga e Celso Sim em cenas de “Agora Eu Vou Ficar Bonita” || Créditos: Divulgação

A arte de envelhecer é o assunto do novo espetáculo da atriz Regina Braga, “Agora Eu Vou Ficar Bonita”, que estreia nesta sexta-feira no Sesc Bom Retiro, em São Paulo. Misturando música, teatro e poesia, Regina assina o roteiro com o marido, o médico e escritor Drauzio Varella, e divide o palco com o cantor e compositor Celso Sim. A direção geral é de Isabel Teixeira. No espetáculo, hinos do samba de grandes nomes, como “Degraus da Vida” de Nelson Cavaquinho, “Anjo Moreno” de Candeia e “Que sejam bem vindos”, de Cartola; tudo sob a direção musical de Bia Paes Lemes.

*
A ideia surgiu a partir de um presente recebido por Drauzio,o livro “The Art Of Growing Older” do professor de literatura da Universidade de Chicago Wayne Booth. “Nós selecionamos poesias, textos e músicas que se referem aos diversos aspectos desse tema: frustração, lamentações, comemorações, alegria, experiência e sabedoria. Procuramos a voz dos poetas, dos escritores e dos músicos para criar uma imagem caleidoscópica da arte de viver.”, conta Drauzio. Já Regina, se arrisca em um espetáculo musical mais uma vez: “Totatiando”, realizado a partir de canções de Luiz Tatit com Zélia Duncan, também foi concebido e dirigido por ela.“O envelhecer começa na hora em que a gente nasce. O Drauzio disse que não, que começa antes, na concepção, porque a gestação já é um envelhecimento. Aí eu acho que foi uma coincidência enorme. Então o Celso e eu começamos a colecionar sambas que falassem desse tema: do tempo, da passagem do tempo, de como a gente percebe a passagem do tempo na nossa vida. Então eu acho que foi a qualidade desse material que me inspirou”, completa Regina. Imperdível!

Agora em Vou Ficar Bonita”
De 2 de outubro à 8 de novembro. Sábado, às 19h e domingo, às 18h.
Teatro Sesc Bom Retiro, Al. Nothmann,185, Campos Elíseos, São Paulo

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter