Publicidade
Sinead O’Connor / Crédito: Instagram

Dona de um dos hits mais famosos dos anos 1990, ‘Nothing Compares 2U”, Sinead O’Connor, ou melhor, Shuhada Sadaqat, se prepara para uma nova empreitada. A cantora (lembra dela?), que se converteu ao islamismo em 2018 e havia voltado a fazer shows nos Estados Unidos depois de seis anos antes da pandemia, está estudando para se tornar enfermeira. “Estou muito animada para começar a faculdade em algumas semanas :)”, escreveu Sinead em seu Twitter.

A cantora esclareceu que sua nova profissão na área da saúde não significa que sua carreira musical tenha terminado. “[Eu] ainda vou ser cantora, mas vou trabalhar como assistente de saúde quando estiver entre álbuns e turnês”, explicou ela, que manifestou o desejo de ajudar aqueles que trabalham na linha de frente contra a Covid-19.

“Obviamente, a coisa da Covid me deu mais reflexão sobre o que eu quero fazer da minha vida”, disse ela ao apresentador do “The Late Late Show” da Irlanda, Ryan Tubridy. “Se eu tivesse feito este curso há dois anos, eu poderia estar trabalhando e ajudando as pessoas, como gostaria de estar fazendo, mas a turnê atrapalhou”.

Enquanto não tem diploma, Sinead, de 53 anos, tem defendido publicamente a importância do uso da máscara de proteção. “Quero pedir que multidões egoisticamente sem máscara, protestando e ignorando as restrições de proteção da Covid, não usem minha música para sugerir que eu o apoie de alguma forma. Eu não!”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter