Publicidade
Sinead O’Connor / Crédito: Instagram

Dona de um dos hits mais famosos dos anos 1990, ‘Nothing Compares 2U”, Sinead O’Connor, ou melhor, Shuhada Sadaqat, se prepara para uma nova empreitada. A cantora (lembra dela?), que se converteu ao islamismo em 2018 e havia voltado a fazer shows nos Estados Unidos depois de seis anos antes da pandemia, está estudando para se tornar enfermeira. “Estou muito animada para começar a faculdade em algumas semanas :)”, escreveu Sinead em seu Twitter.

A cantora esclareceu que sua nova profissão na área da saúde não significa que sua carreira musical tenha terminado. “[Eu] ainda vou ser cantora, mas vou trabalhar como assistente de saúde quando estiver entre álbuns e turnês”, explicou ela, que manifestou o desejo de ajudar aqueles que trabalham na linha de frente contra a Covid-19.

“Obviamente, a coisa da Covid me deu mais reflexão sobre o que eu quero fazer da minha vida”, disse ela ao apresentador do “The Late Late Show” da Irlanda, Ryan Tubridy. “Se eu tivesse feito este curso há dois anos, eu poderia estar trabalhando e ajudando as pessoas, como gostaria de estar fazendo, mas a turnê atrapalhou”.

Enquanto não tem diploma, Sinead, de 53 anos, tem defendido publicamente a importância do uso da máscara de proteção. “Quero pedir que multidões egoisticamente sem máscara, protestando e ignorando as restrições de proteção da Covid, não usem minha música para sugerir que eu o apoie de alguma forma. Eu não!”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter