Publicidade
Antes e depois do príncipe William
Antes e depois do príncipe William || Créditos: Reprodução
Antes e depois do príncipe William || Créditos: Reprodução

O príncipe William já está desfilando uma careca aos 35 anos, completados na semana passada. Se é dos carecas que elas gostam mais Glamurama não sabe, mas fomos pesquisar por que, tão cedo, o herdeiro do trono do Reino Unido já perdeu a maioria dos cabelos. Está na mesma situação – ou seu marido, namorado, filho? Karla Assed, dermatologista membro da American Academy of Dermatology, médica de Xuxa, Angélica e mais uma turma da Globo, respondeu nossas dúvidas. Vem ler!

Glamurama: Quais são as principais causas de calvície em jovens como o príncipe?

Karla Assed: “Existem várias causas para a queda acentuada de cabelo em jovens. É uma propensão genética presente principalmente nos homens, que faz com que o couro cabeludo desenvolva uma sensibilidade à testosterona, assim a raiz do cabelo atrofia até que o bulbo capilar morre, danificando a fase de crescimento. Há diminuição na velocidade de nascimento de novos fios. Eles ficam mais finos, aumentando a queda dos cabelos”.

Glamurama: Existe maneira de evitar a queda ou ao menos desacelerar o processo com diagnóstico precoce?

Karla Assed: “Sim. Hoje em dia já existem vários tratamentos para evitar a queda, acelerar o nascimento de novos fios e dar força para eles crescerem. O importante é o diagnóstico  e inicio do tratamento precoce para um melhor e mais rápido resultado. Há opções como a intradermoterapia [injetar medicação dentro do couro cabeludo], microagulhamento com drugdelivery, lasers fracionados, LED , esfoliação do couro cabeludo, além da associação das tecnologias ao uso de medicamentos tópicos  – como o minoxidil, corticoides, vitaminas, finasterida tópica, loções ou shampoos para diminuir a oleosidade do couro cabeludo, como também o uso de medicamento oral como multivitamínicos e finasterida. Não existe contraindicação para esses métodos”.

Glamurama: Qual a chance do príncipe George sofrer do mesmo mal de calvície precoce?

Karla Assed: “Por ser causa de fator genético, a chance é bem grande”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter