Publicidade

Às 19h30, horário local de Paris, os fashionistas se reuniram nessa segunda-feira no Théâtre Le Palace, em Montmartre, para assistir ao desfile primavera/verão 19 da Gucci. O teatro, que foi uma boate nas décadas de 1970 e 1980, onde moda, música e cultura underground se cruzam, teve total coerência com a estética kitsch e brecholenta do desfile, marca registrada de Alessandro Michele.

O universo geek-vintage de Michele segue firme, nesta edição com pitadas de figurinos usados pelas dançarinas de cabaré e algo do universo western, tudo junto e misturado. Muitas franjas metalizadas em paletós, vestidos e saias, assim como o xadrez Príncipe de Gales, que servia de contraponto de styling em toda a coleção. As peças eram na maioria genderless – por conta da produção que incluía perucas e óculos gigantes, em muitos casos era quase impossível determinar se quem passava pela passarela era um cara ou uma garota. Mickey, estampas de morangos e a uma homenagem à cantora country Dolly Parton pontuaram a passarela. Tudo com boas doses de estranheza que é proposta recorrente do estilista da Gucci. Um dos pontos altos foi a apresentação de Jane Birkin que, lá pelas tantas, levantou-se no meio da plateia e soltou a voz. Mas quem roubou a cena na entrada do evento foram as estrelas do K-Pop: o rapper Kai e a banda Exo, boys coreanos da Gucci.

O desfile dessa segunda-feira é a terceira e última parte de uma homenagem à França, que começou com a coleção Gucci Dans Les Rues, no outono-inverno 18, seguida pela Cruise 19, batizada Promenade Des Alyscamps, apresentada em maio na comuna de Arles.

Abaixo, o momento em que Jane Birkin cantou e um preview do que vai dominar em breve as listas de desejos de muitas glamurettes.

[galeria]4599713[/galeria]

https://www.instagram.com/p/BoHn65tiGra/?tagged=janebirkin

https://www.instagram.com/p/BoHnXB6nsUI/?tagged=janebirkin

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter