Publicidade
Isabel, com o novo herdeiro no colo, e com o marido, Sindika Dokolo || Créditos: Getty Images/Reprodução
Isabel, com o novo herdeiro no colo, e com o marido, Sindika Dokolo || Créditos: Getty Images/Reprodução

A família de Isabel dos Santos, a mulher mais rica da África e uma das 100 mulheres mais influentes do mundo segundo pesquisa de 2015 da BBC, aumentou no dia 14 de agosto quando ela deu à luz seu quarto filho, mas só agora que a bilionária decidiu compartilhar a notícia com o mundo. “Depois de um dia longe de ti… Meu baby… Juntinhos outra vez”, ela postou no Instagram nessa terça-feira, com uma foto na qual aparece com o novo herdeiro no colo.

Isabel, que se divide entre Luanda, capital de Angola, e Lisboa, é casada há 14 anos como o colecionador de arte angolês Sindika Dokolo, com quem tem mais três filhos. Ela é filha do ex-presidente de Angola José Eduardo dos Santos, que acaba de deixar o poder depois de 38 anos no comando do país africano. Dona de vários negócios em setores diversos, ela tem fatias significativas da petroleira portuguesa Galp Energia e do Banco Português de Investimento (BPI), o quarto maior de Portugal.

Com uma fortuna estimada em US$ 3,4 bilhões (R$ 10,8 bilhões), Isabel tem sido alvo de várias notícias ao longo dos anos sobre a origem do dinheiro, que para muitos estaria ligada a supostas facilidades que recebeu graças às conexões políticas de seu pai. A polêmica já rendeu várias prisões e resultou em alguns desaparecimentos. Seus representantes, no entanto, sempre negaram isso e garantem que ela ficou rica por méritos próprios. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post que Isabel fez nesta terça e no qual mostra ao mundo o novo herdeiro:

https://www.instagram.com/p/BZguPb-lgC0/?taken-by=isabel_dos_santos.me

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter