Publicidade
Rick Scott, governador da Flórida, e o Terminal Norte do Aeroporto Internacional de Miami || Créditos: Getty Images

A crise brasileira está sendo acompanhada com atenção por Rick Scott, governador da Flórida, nos Estados Unidos. Isso porque o Brasil é o parceiro comercial número 1 do estado americano, que obteve receitas de mais de US$ 20 bilhões (R$ 71,8 bilhões) em 2014, vendendo desde material cirúrgico até motores de avião para o país.

Também pesa o fato de que muitos brasileiros investiram alto no mercado imobiliário da Flórida na última década, e qualquer reação em massa dessa clientela por conta de um eventual colapso no Brasil pode impactar a economia de lá.

A propósito, uma das melhores empresas para se trabalhar na Flórida, segundo a “Florida Trend Magazine”, é a Odebrecht. Com sede americana em Coral Gables, a construtora brasileira é responsável por alguns dos maiores projetos de engenharia realizados no estado, como a construção do Terminal Norte do Aeroporto Internacional de Miami. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter