eike batista traz ao rio de janeiro o GP class 1 de motonáutica

Eike Batista traz ao Rio o circuito mundial de motonáutica, o GP Class 1. A competição, considerada a Fórmula 1 dos mares, pois os barcos alcançam a velocidade de 270 Km por hora, acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de março na Marina da Glória. É a primeira vez que a prova é realizada na América do Sul e o acordo para a realização no Brasil foi firmado entre a EBX, empresa de Eike, e a IOTA – International Offshore Teams Association. O evento deve acontecer nos próximos dez anos na cidade.

 * Glamurama sabe que o interesse do empresário no esporte é antigo: Eike competia na categoria e foi campeão mundial de 1990. A etapa carioca é a primeira da temporada, que inclui outras seis corridas, sendo a última em Dubai.

* Pelo menos oito barcos estarão na disputa. Cada um conta com um piloto e um ”throttleman, que é o responsável pela aceleração e desaceleração do barco. Pilotos da Itália, Noruega, Espanha e Emirados Árabes competem por pontos e ainda não há nenhum brasileiro na categoria.

* Em tempo: dentro do complexo do evento, o empresário Marcos Campos montou um espaço onde funcionará a boate Disco. Com cenografia inspirada na casa original de São Paulo, o clube terá capacidade para mil pessoas e line-up de DJs nacionais e internacionais se revezando nas pick ups.

Sair da versão mobile