Publicidade
A designer viajou acompanhada de suas filhas, Luz e Jade

Elisa Stecca passou suas férias na Turquia, onde se inspirou para sua nova coleão de joias, e revelou dicas preciosas ao Glamurama de sua viagem de 16 dias: “Me senti como a Emília, pulando dentro de um livro de história na biblioteca do Visconde! Vi peças e monumentos do ano 2.500 antes de Cristo!”A designer viajou acompanhada de suas filhas, Luz e Jade. Veja abaixo cinco destinos imperdíveis, by Elisa Stecca.

1-Istambul- A antiga Constantinopla continua um lugar cosmopolita e efervescente. A Catedral de Santa Sophia, a mesquita Azul, as cisternas otomanas e o Gran Bazaar são muito próximos. Se você só tiver um dia, pode conhecer tudo rapidinho.

 

 

2- Troia- Atravessando o mar Mármara, chegamos ao lado oriental do país, Anatólia, e damos de cara  com essa cidade mitológica, berço de batalhas e sucessivas construções urbanas que podem ser analisadas facilmente. Além do cavalo de mandeira, imenso, usado no filme “Troia”.

 

 3-Pérgamo- No topo da colina vemos vestígios da cidade que foi das mais prósperas do  Império  Romano. Sua biblioteca só perdia para a de Alexandria. O Egito, com medo de perder a liderança, parou de fornecer papiros à cidade, que recorreu então ao arcaico sistema de  escrever em peles, que se chamaram pergaminhos em homenagem à cidade. Na base da  colina, um antigo centro de tratamento, um sanatório, superinteressante.

4-Capadócia- A região popularizada pela novela aqui no Brasil é bastante longe de Istambul,  entre  8 e 12 horas de carro, mas é uma dos mais belos locais do planeta. O solo sedimentar  reagiu  lindamente ao efeito da erosão, formando cavernas e vales mágicos com uma história  emocionante ligada ao princípio do cristianismo. Paisagens de sonho, passeios de balão,  cavalgadas e os  melhores shows folclóricos, que incluem também apresentações do ritual  religioso circular dos dervixes.


5-Efesus- Um dos portos mais importantes do Império Romano deu a esta cidade fundada pelos gregos uma mistura das mais ricas de engenharia e cultura. Abandonada desde o século 3 d.c. , ficou soterrada até o século 19, quando arqueólogos alemães iniciaram as escavações; graças a isso, o estado de conservação é maravilhoso.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter