Publicidade

O estilista Pierre Cardin, que está em São Paulo para a abertura da exposição "Pierre Cardin – Criando Moda, Revolucionando Costumes", foi convidado de honra em um jantar no Gero, nessa segunda-feira, organizado pela agência Mix Brand Experience, dos sócios Paulo Giovanni, Celio Ashcar Junior, Felipe Almeida e Marco Scabia.

* Marcado para as oito da noite, o jantar acomodou pouco mais de 18 pessoas, entre elas Maria Bourgeois – ex-modelo brasileira e musa de Pierre – e Maryse Gaspard, diretora de alta-costura da maison Cardin. "Estou tão feliz por estar aqui. Viajei tanto com ele, e antes só o encontrava em Paris. Estou nas nuvens", repetia Maria, que ajudou o amigo a se comunicar com os demais. À mesa, falou-se francês, um pouco de italiano e, claro, português.

* Pierre conversou com todos e explicou o quanto estava animado com a visita ao Brasil. Nesta terça-feira, participa do desfile comemorativo que vai apresentar 160 looks femininos e 40 masculinos e, na quarta-feira, autografa o livro "Pierre Cardin", criado por Jean-Pascal Hesse, diretor de comunicação da marca e um dos mais animados do evento.

* "Olhei para os temas preferidos de Cardin para montar a exposição, por isso será possível perceber traços das linhas de pensamento, cortes, a geometria das peças e a cartela de cores preferida dele", contou o cenógrafo Guilherme Isnard, que recrutou o artista plástico Rox Rezende para confeccionar as vitrines destinadas aos acessórios. Ao lado de Guilherme estava Denise Mattar – superchique, usando um colar que estará na exposição criado por Clementina Duarte – e Kalina Bourgeois, as curadoras que deram vida a cada detalhe da mostra, já programada para sair do forno há mais de dois anos.

* Marco Scabia, marido de Daniela Mercury, estava animado, afinal, depois de tanto tempo a exposição finalmente saiu do papel. "A data foi adiada várias vezes porque era preciso ajustar as agendas, enviar papeladas ao governo, seguir à risca algumas leis. É um ícone, e estamos felizes que todo nosso esforço tenha valido a pena", contou.

* Após o jantar, Daniela fez um pocket show surpresa, e, às 11 da noite, Cardin se despediu de todos e seguiu sozinho rumo à saída. Quer ver mais imagens? Na nossa galeria tem todas!

Pierre Cardin, Kalina Bourgeois, Jean-Pascal Hesse e Denise Mattar: petit comité no Gero

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter