Publicidade
José Leite, Bozó Bacamarte, Raoni Assis e David Alfonso, novos nomes da arte recifense para ficar de olho || Crédito: Bruna Guerra
José Leite, Bozó Bacamarte, Raoni Assis e David Alfonso, novos nomes da arte para ficar de olho || Crédito: Bruna Guerra

O Grand Mercure Recife Atlante Plaza recebeu na noite dessa quinta-feira alguns dos novos nomes da arte recifense, como os artistas José Leite, Bozó Bacamarte e Raoni Assis. A presença dos artistas na inaguração do hotel na cidade serviu para reforçar e consolidar a preocupação do grupo à regionalização do hotel, agregando as diversas formas de arte e cultura em um mesmo lugar. A seguir, um papo com alguns dos artistas. 

*

Conhecido pelo traço rabiscado, com influências de HQ, Raoni Assis entregou ao Glamurama que usa de temas que o incomodam para começar seus trabalhos. Um dos mais recentes exemplos foi a participação no #OcupeEstelita, movimento social que levou jovens à rua contra um projeto que, segundo o artista, é segregador e foi aprovado pela prefeitura do Recife. “É imprescindível a participação da arte na reformulação das ideias.”

*

Inspirado na literatura de cordel e xilogravuras e traços de grafite, Bozó Bacamarte não se contenta em fazer releituras de trabalhos. Para ele, sua arte vai além e pega traços e técnicas diferentes para criar um estilo próprio. “Nada é estacionável, inclusive a arte. Existe sempre uma evolução. Do meu primeiro quadro, chamado ‘O Núcleo’, até o último, com cores, é possível ver que mudo cada vez mais.” 

*

David Alfonso é um cubano que trocou os charutos pelos coqueiros do Recife. Há 8 anos na capital pernambucana, ele se considera um local: “tenho até sotaque”. Durante toda a noite ficou a ele o cargo de criar ilustrações ao clássico piano preto do Gran Mercury Recife. Inspirado na cultura popular local, David recorreu à clássica frase “o sertão vai virar mar”,  atribuída a Antônio Conselheiro em “Os Sertões”, e criou um desenho de Iemanjá e Maria Bonita sobre a superfície do instrumento. Segundo ele, esses são dois ícones que fazem parte do DNA dos recifenses. Siga a seta e veja o que eles fizeram durante a noite de experiências e muito regionalismo no Grand Mercure Recife.

[galeria]2917191[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter