Publicidade
Joana Requião apostou noterraço gourmet
Joana Requião apostou no terraço gourmet || Créditos: Divulgação

A 30ª edição da Casa Cor abre para o público nesta terça-feira, no Jockey Club de São Paulo, e promete mais uma vez mostrar as tendências em design de interiores. Além disso, uma nova safra de mulheres promete trazer um olhar diferente e moderno quando o assunto é decoração. Abaixo, Glamurama lista quem são elas e os projetos que estão levando para a mostra. Vem ver!

Joana Requião

Joana Requião apostou no terraço gourmet || Créditos: Divulgação

A baiana Joana Requião passou por diversos estúdios, fez especialização na Saint Martins School of London e está com escritório novo em São Paulo. Na mostra ela apresenta um terraço gourmet como ambiente social de 56 m² que é uma extensão da sala de estar. A arquiteta optou por móveis de design high-end como poltronas assinadas por Lina Bo Bardi, Jorge Zalszupin e Oscar Niemeyer.

Catarina e Renata Hermanny – Studio Hermanny

O quarto do casal é o espaço criado por Catarina e Renata Hermanny || Créditos: Divulgação

As irmãs Catarina e Renata Hermanny são filhas de arquiteta e desde sempre tiveram contato com a profissão. Atualmente, focam em projetos com concepção personalizada. Na Casa Cor, elas criaram a suíte do casal com 62 m², que alia conforto e requinte. No espaço foram utilizados materiais naturais com as mais diversas texturas e cores neutras no mobiliário e um toque de arte.

Barbara Gomes e Giulliana Savioli – Studio 011

Bárbara Gomes e Giulliana Savioli: modernettes || Créditos: Divulgação

Bárbara e Giulliana comandam em São Paulo o Studio 011, escritório de arquitetura e design com trabalhos influenciados pelo modernismo contemporâneo, resultado de suas experiências em Nova York, Londres e Itália. Na Casa Cor, a dupla assina o banheiro feminino de 13m², que tem como destaque um mosaico de mármore no piso e na parede. O ambiente segue a linha art déco.

Mariana Crego 

Mariana Crego apostou no lúdico para Casa Cor || Créditos: Divulgação

Projetos residenciais, corporativos e prediais estão no portfólio da urbanista Mariana Crego, que acaba de inaugurar seu estúdio na capital paulista. Para a Casa Cor, ela criou uma loja-conceito inspirada em um quarto de casal. No espaço, a escultura do artista Jadir Battaglia feita de barbantes trançados recria a “Árvore dos Desejos”, onde os visitantes vão escrever e pendurar seus sonhos.

Barbara Jalles

Barbara Jalles: projeto além da Casa Cor || Créditos: Divulgação

Bárbara Jalles também é uma das estreantes da Casa Cor. Com especialização na Parsons The New School for Design, na F.I.T. (Fashion Institute of Technology) e passagem pelo escritório de arquitetura Robert Siegel Architects, em Nova York, ela mantém seu escritório desde 2009 com projetos de médio e grande porte. Na mostra, ela assina o restaurante do Jockey, espaço que vai permanecer em funcionamento após a Casa Cor. O ambiente com 225 m² combina madeira, couro, vidro e aço cortem com elegância em um projeto contemporâneo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter