Glamurama resolveu fazer algo inédito: conversar ao mesmo tempo com Larissa Maciel e Fernando Torquatto. O motivo? Foi ele quem transformou a atriz no mais recente fenômeno da televisão brasileira: a intérprete da cantora Maysa, na minissérie que acabou de ser exibida pela Globo. “Eu só acreditei que poderia viver a personagem depois que ele me caracterizou”, contou ela, que “bateu” 250 candidatas pelo papel.
* O fotógrafo e maquiador, que, com o diretor Jayme Monjardim buscava a “pessoa que tivesse a matéria-prima perfeita para viver Maysa”, disse ter sido Larissa quem, de cara, lhe chamou mais atenção entre as 20 finalistas: “Os olhos expressivos e a beleza clássica fizeram com que ela se destacasse nos testes, além de sua energia. Nosso encontro foi uma comunhão, tanto que, hoje, continuamos juntos. Nos tornamos grandes amigos”.
* E, depois de uma experiência tão intensa, Larissa continua no processo de se desligar da imagem da cantora: “Adorava tudo que era moda nos anos 1960, mas parei de usar. Também sempre fui muito fã de maquiagem pesada, mas agora estou pegando mais leve”.
* Quanto ao futuro, ela, que tem um contrato com a Globo até 2010, quer voltar ao teatro, se aventurar mais no cinema e amadurecer na televisão.
* Em tempo: para quem estiver com segundas intenções, a moça avisa: “Namoro há oito anos”. Recado dado!