Publicidade

As glamurettes acordaram mais tristes hoje. Tudo porque Nicolas Ghesquière, como a gente contou, anunciou sua saída da Balenciaga nessa segunda-feira. O fato é que a notícia é de suma importância e impacto para o mundo da moda. Afinal, em 15 anos de legado, o estilista levou frescor para uma marca que parecia estagnada, prestes a entrar no limbo fashion. Nicolas rejuvenesceu a Balenciaga criando, a cada temporada, um hit que toda fashionista queria ter. A bolsa Motorcycle, por exemplo, foi uma das mais vendidas dos últimos anos, se igualando a modelos-desejo clássicos como Birkin, da Hermès, e Chanel 2.55.

Glamurama apurou que a saída de Ghesquière da Balenciaga já estava sendo ensaiada há algum tempo. Ele vinha brigando com os cabeças da PPR – grupo dono da marca -, pois queria mais verba para suas criações. Agora o jeito é aguardar os próximos capítulos.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter