Publicidade
Nelson Freire, o maestro Vladimir Ashkenazy e o violinista britânico Daniel Hope se apresentam na temporada 2014 do Mozarteum Brasileiro

Já estão à venda as assinaturas para a temporada 2014 do Mozarteum Brasileiro, que acontece na Sala São Paulo e no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os assinantes têm prioridade na escolha dos assentos, além de outras vantagens como descontos para ingressos avulsos e estacionamento gratuito. O preço da assinatura varia de R$ 550 a R$ 1.800. A série de concertos traz sete atrações, compostas por grandes nomes da cena erudita atual, com solistas e orquestras.

No elenco de estrelas que compõem a temporada está o violinista britânico Daniel Hope, considerado um dos grandes músicos de cordas de todos os tempos, a francesa Natalie Dessay, uma das cinco melhores sopranos em atividade no mundo, e a Orquestra Sinfônica de Pequim. O icônico maestro Vladimir Ashkenazy irá reger a célebre Philharmonia Orchestra –tendo o pianista Nelson Freire como solista, um dos maiores músicos brasileiros -que em 2014 completa 70 anos.

* Beneficente: os assinantes do Mozarteum Brasileiro também apoiam a difusão da música de concerto no Brasil. Isso porque o Projeto Mozarteum promove ao longo de cada ano atividades socioeducativas que beneficiam jovens músicos brasileiros, como a realização de Masterclasses e a concessão de bolsas de estudos em academias internacionais. Mais informações no www.mozarteum.org.br.

 

Confira a programação completa:

Maio – dias 05 e 07 – Sala São Paulo: Daniel Hope (violino) & Arte Del Mondo

Maio – dias 19 e 20 – Sala São Paulo: Oslo Camerata, Stephan Barratt-Due (direção e violin) e Eivind Holtsmark Ringstad (viola)

Agosto – dias 04 e 08 – Sala São Paulo: Natalie Dessay (soprano), Laurent Naouri (barítono) e Maciej Pikulski (piano)

Setembro – dias 15 e 16 – Sala São Paulo / dia 17 – Theatro Municipal do Rio de Janeiro: Philharmonia Orchestra, Vladimir Ashkenazy (regente) e Nelson Freire (piano)

Setembro – dia 30 / Outubro – dia 01 – Sala São Paulo: Bruno Walter Symphony Orchestra, Jack Martin Händler (regente) e Stefan Stroissnig (piano)

Outubro – dias 25 e 26 – Sala São Paulo: Moscow Soloists e Yuri Bashmet (viola)

Novembro – dias 04 e 05 – Sala São Paulo: Beijing Symphony Orchestra e Tan Lihua (regente)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter