Publicidade
Directed by Silas Howard
Dirigido por Silas Howard, ‘Uma Criança como Jake’ traz Claire Danes (Homeland) e Jim Parsons (The Big Bang Theory)

Nem deu tempo de desapegar do nerd mais doido e amado da TV, o Sheldon de ‘The Big Bang Theory’, e Jim Parsons já aparece em nova empreitada. Os fãs do ator vão poder conferir o trabalho dele em ‘Uma Criança como Jake’, primeiro longa produzido e protagonizado por Parsons, que chega às principais plataformas de streaming brasileiras em 5 de junho.

Em entrevista à ‘Entertainment Week’, Parsons falou sobre o processo de desenvolvimento do longa. Segundo o ator, tudo aconteceu de forma natural. “Uma de nossas produtoras, Janette Kahn, havia visto a peça de teatro de Daniel Pearle e disse que poderia ser uma boa história para adaptarmos para o cinema”, conta. “O texto da peça já colocava na mesa tudo o que precisávamos saber sobre transgêneros e ainda tivemos um diretor trans, que trouxe sua própria experiência para o filme”.

Dirigido por Silas Howard, cineasta trans mais festejado do momento, ‘Uma Criança como Jake’ tem Claire Danes (‘Homeland’) e Jim Parsons nos papéis de Alex e Greg, um casal que precisa lidar com o fato de que seu filho de quatro anos talvez não se encaixe nos padrões sociais impostos. Jake nunca se interessou por brincadeiras de menino e sempre preferiu princesas e contos de fadas. O diretor explicou a relevância da abordagem: “Vivemos em um mundo que estimula a singularidade das crianças, enquanto, paradoxalmente, castiga a diferença. Me interesso pelo jeito como as pessoas podem fazer o mal quando confrontadas com o medo do incontrolável, mesmo que em nome do amor.  Como um pai faz para equilibrar essas pressões intensas? Estas tensões me fascinam como realizador e como alguém com conhecimento profundo da obsessão da nossa cultura por policiar o gênero”, revela Silas.

Com roteiro de Daniel Pearle, adaptado da peça homônima, o longa ainda tem no elenco Octavia Spencer e Priyanka Chopra. E nem precisa dizer que os fãs de Sheldon estão ansiosos para ver seu novo trabalho. Nós estamos muito! Play para ver o trailer:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter