Publicidade
Desfile Gucci cruise 2017 || Créditos: Reprodução Instagram

A Gucci elegeu a Abadia de Westminster, em Londres, para apresentar, nesta quinta-feira, sua coleção cruise 2017. Trata-se da primeira vez em que a construção gótica do século XIII, cartão-postal da cidade, é palco para um desfile de moda, tornando a apresentação um verdadeiro acontecimento.  Nos assentos, almofadas de veludo verde esmeralda que levavam estampas da coleção aguardavam os convidados com seus nomes impressos. A passada das modelos foi mais lenta que o normal, em ritmo de procissão religiosa. Tudo para “falar” a língua do espaço.

Para a passarela, o estilista Alessandro Michele, que ocupa o cargo de diretor criativo da marca há cerca de 16 meses, trouxe ícones da estética inglesa, que vão de mangas e golas vitorianas aos sapatos pesados estilo punk, impressos em looks com certa austeridade. Austeridade que dialogou muito bem com a Abadia mas foi quebrada com a linguagem divertida que parte de referências vintage típicas das criações de Michele para a Gucci. Entre as estampas, o xadrez tartan e até a bandeira do Reino Unido deu pinta por lá. Mas o destaque vai para o maxifloral que deu vida a casacos, vestidos e afins – hits da coleção ao lado de acessórios rebuscados com estampas, bordados e pedrarias inusitadas. Tudo carregado no brilho, tá? Resta saber, se as sandálias usadas com meia, que vira e mexe dão as caras em passarelas, vão enfim decolar nas ruas.

Siga a seta para os cliques do desfile.

[galeria]4342005[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter