Publicidade
a
Abertura é inspirada em cartazes de filmes e referências da linguagem de grafismo || Crédito: Reprodução

A abertura da nova novela das 23h, “Liberdade, Liberdade”, que estreou nessa segunda-feira, reflete bem o mood da novela: é repleta de fantasia. A inspiração do trabalho veio das histórias em quadrinhos, cartazes de filmes do Velho Oeste e referências da linguagem de grafismo, e a ideia foi reforçar as características dos personagens centrais da trama, algo semelhante ao destaque que se dá aos poderes de super-heróis. “Trouxemos para a abertura esses trechos da novela, com cenas e os lindos cenários de Minas Gerais, para criar um clima de aventura, de mistura entre ficção e realidade, que marca ‘Liberdade, Liberdade’’. Além disso, optamos por essa linguagem de história em quadrinhos, referências de filme do Velho Oeste para conseguir tirar o personagem de sua apresentação real”, explica Alexandre Romano, diretor de arte do trabalho. Na abertura, é possível ver os personagens principais Andreia Horta, Matheus Solano, Dalton Vigh, Nathalia Dill, Bruno Ferrari, Lilia Cabral, Marco Ricca, Sheron Menezes e Caio Blat. A música “Francisco”, versão original e na voz de Milton Nascimento, foi escolhida para dar o tom à abertura da trama.

*

“Liberdade, Liberdade” é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro “Joaquina, Filha do Tiradentes”, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinicius Coimbra. Abaixo, a abertura.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter