Publicidade
a
Abertura é inspirada em cartazes de filmes e referências da linguagem de grafismo || Crédito: Reprodução

A abertura da nova novela das 23h, “Liberdade, Liberdade”, que estreou nessa segunda-feira, reflete bem o mood da novela: é repleta de fantasia. A inspiração do trabalho veio das histórias em quadrinhos, cartazes de filmes do Velho Oeste e referências da linguagem de grafismo, e a ideia foi reforçar as características dos personagens centrais da trama, algo semelhante ao destaque que se dá aos poderes de super-heróis. “Trouxemos para a abertura esses trechos da novela, com cenas e os lindos cenários de Minas Gerais, para criar um clima de aventura, de mistura entre ficção e realidade, que marca ‘Liberdade, Liberdade’’. Além disso, optamos por essa linguagem de história em quadrinhos, referências de filme do Velho Oeste para conseguir tirar o personagem de sua apresentação real”, explica Alexandre Romano, diretor de arte do trabalho. Na abertura, é possível ver os personagens principais Andreia Horta, Matheus Solano, Dalton Vigh, Nathalia Dill, Bruno Ferrari, Lilia Cabral, Marco Ricca, Sheron Menezes e Caio Blat. A música “Francisco”, versão original e na voz de Milton Nascimento, foi escolhida para dar o tom à abertura da trama.

*

“Liberdade, Liberdade” é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro “Joaquina, Filha do Tiradentes”, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinicius Coimbra. Abaixo, a abertura.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter