Publicidade
Obras de Palatnik que estarão na mostra || Créditos: Divulgação
Obras de Palatnik que estarão na mostra || Créditos: Divulgação

Nesta terça-feira, logo depois do feriado carioca de São Jorge, tem vernissage na Galeria Nara Roesler do Rio de Janeiro. A exposição comemora os 90 anos de Abraham Palatnik, famoso por seus estudos sobre movimento e luz, e conta com um inédito “Objeto Cinético” de grandes dimensões [205 x 226 x 40 cm]. A obra, feita neste ano, é a continuidade de uma pesquisa na qual to artista trabalha ao longo de sua carreira, sobre cinética e óptica.

Também fazem parte da mostra produções recentes em relevos sobre acrílico, sobre madeira, da série W, e sobre papel cartão, que passaram a receber uma camada de tinta spray na superfície. Trata-se de peças bidimensionais que ganham profundidade e dinamismo com a composição de padrões rítmicos, feitas com cortes sequenciais formando ondas irregulares, marca registrada de Palatnik desde os anos 1960.

Ao mesmo tempo, a Galeria Nara Roesler de Nova York exibe um cinecromático de Palatnik da década de 1950 na exposição “Almir Mavigner: Privileged Form”. Aqui embaixo, um sneak peek da mostra carioca.

[galeria]4559503[/galeria]

Exposição: Abraham Palatnik – Em movimento
Vernissage: 24 de abril, das 19h às 22h
Até l4 de junho de 2018
De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 15h.

Galeria Nara Roesler – Rio de Janeiro
Rua Redentor, 241
Ipanema 22421-030
Rio de Janeiro RJ, Brasil
Tel.: 55 (21) 3591 0052

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter