Publicidade
Obras de Palatnik que estarão na mostra || Créditos: Divulgação
Obras de Palatnik que estarão na mostra || Créditos: Divulgação

Nesta terça-feira, logo depois do feriado carioca de São Jorge, tem vernissage na Galeria Nara Roesler do Rio de Janeiro. A exposição comemora os 90 anos de Abraham Palatnik, famoso por seus estudos sobre movimento e luz, e conta com um inédito “Objeto Cinético” de grandes dimensões [205 x 226 x 40 cm]. A obra, feita neste ano, é a continuidade de uma pesquisa na qual to artista trabalha ao longo de sua carreira, sobre cinética e óptica.

Também fazem parte da mostra produções recentes em relevos sobre acrílico, sobre madeira, da série W, e sobre papel cartão, que passaram a receber uma camada de tinta spray na superfície. Trata-se de peças bidimensionais que ganham profundidade e dinamismo com a composição de padrões rítmicos, feitas com cortes sequenciais formando ondas irregulares, marca registrada de Palatnik desde os anos 1960.

Ao mesmo tempo, a Galeria Nara Roesler de Nova York exibe um cinecromático de Palatnik da década de 1950 na exposição “Almir Mavigner: Privileged Form”. Aqui embaixo, um sneak peek da mostra carioca.

[galeria]4559503[/galeria]

Exposição: Abraham Palatnik – Em movimento
Vernissage: 24 de abril, das 19h às 22h
Até l4 de junho de 2018
De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 15h.

Galeria Nara Roesler – Rio de Janeiro
Rua Redentor, 241
Ipanema 22421-030
Rio de Janeiro RJ, Brasil
Tel.: 55 (21) 3591 0052

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter