Publicidade
Fiorelo
Fiorelo || Foto: Reprodução
O vereador Paulo Fiorilo, presidente do PT paulistano || Foto: Reprodução

Técnicos do Ministério da Saúde se inspiraram em lei aprovada na capital paulista no ano passado para justificar a ação de agentes públicos em imóveis e terrenos fechados ou abandonados com potenciais focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Foi sancionada no início de dezembro passado a lei municipal 16.273/15, que autoriza o “ingresso forçado em imóveis particulares nos casos de recusa ou ausência de alguém que possa abrir a porta para o agente sanitário, quando a situação se mostrar fundamental para a contenção da doença”.

O autor da lei é o vereador Paulo Fiorilo, presidente do PT da capital. Quem buzinou a ideia nos ouvidos da equipe de Dilma Rousseff foi o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, hoje secretário do prefeito Fernando Haddad.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter