Publicidade
Alex Vallauri
Alex Vallauri || Créditos: Divulgação
Alex Vallauri || Créditos: Divulgação

Pioneiro do grafite e grande divulgador da pop art brasileira, o artista italiano Alex Vallauri usou a cidade como suporte para suas obras e intervenções urbanas, que atravessaram a esfera das ruas e passaram a ser expostas em galerias e museus. Não à toa, em São Paulo e no Rio de Janeiro se comemora o Dia do Grafite no 27 de março, data da morte do artista, em 1987.

Agora, ele ganha mais uma homenagem com a exposição “Alex Vallauri”, que abre no dia 8 de abril, na galeria Legado Arte. Trata-se de um recorte do acervo de Caíto e Marcos Concílio, colecionadores e amigos de Alex, na maioria obras produzidas nos anos 1980, período de consagração artística dele. Entre as 20 obras expostas, 10 grafites e 10 xerox pra lá de espirituosos. Imperdível.

Serviço: 

“Alex Vallauri” – um recorte da coleção de Caíto e Marcos Concílio
De 8 de abril a 8 de junho de 2016
Galeria Legado Arte
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 500 – Jardim America, São Paulo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter