Publicidade
Clovis Ferreira França e a capa de seu novo livro: “Entretanto” || Créditos: Jade Gadotti/Divulgação

“Aos 10 anos ganhei uma câmera Zina e queria fotografar o mundo. Chico, Caetano, Elis e Nara. Tempo, tempo, tempo, tempo. Hoje, décadas depois, tenho a vista meio cansada de tanto olhar”, escreve Clovis Ferreira França na abertura do livro “Entretanto”, que ganha lançamento nesta quarta-feira, às 18h, na Galeria Estação, em São Paulo.

Publicado pela editora Vento Leste, o livro se faz imperdível pela seleção inédita de imagens realizadas pelo artista nos últimos anos em várias partes do mundo, acompanhada de textos de artistas, fotógrafos e curadores convidados pelo autor para contextualizar sua expressão fotográfica. São eles: Cristiano Mascaro, Diógenes Moura, Gal Oppido, Marcelo Mattos Araujo, Marco Mariutti e Sergio Fingermann.

Piazza Armerina, Sicilia, Italia, 2014 – foto que integra o livro “Entretanto” || Créditos: Clovis Ferreira França

Em seis ensaios, as imagens refletem a trajetória do artista, da arquitetura, passando pela pintura, para a fotografia. A percepção das formas e as cores da natureza, que influenciaram na sua escolha inicial pela arquitetura, são nítidas em fotos com poder particular de sedução.

A ótima notícia é que no dia do lançamento do livro inaugura também, na Galeria Estação, uma exposição com 25 imagens do fotógrafo que fica em cartaz até o dia 14 de novembro. Clóvis, que vive entre Paris e São Paulo, estará presente no lançamento, bien sûr.

Arles, França, 2017 – foto que integra o livro “Entretanto”|| Créditos: Clovis Ferreira França

Lançamento do livro “Entretanto” de Clovis Ferreira França
Dia 7 de novembro de 2018, quarta-feira, às 18h
Galeria Estação: Rua Ferreira de Araujo, 625, Pinheiros – São Paulo
Exposição em cartaz até o dia 14 de novembro
Entrada gratuita

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter