Publicidade
Buffetts Omaha
Warren Buffett: rindo à toa || Créditos: Getty Images
Warren Buffett: rindo à toa || Créditos: Getty Images

O bilionário norte-americano Warren Buffett teve um início de fim de semana pra lá de bom. Na tarde dessa sexta-feira, foi revelado que o fundo ValueAct Capital Management fez um investimento significativo na American Express, com o objetivo de ganhar uma cadeira no conselho da empresa e pressionar os outros membros a promoverem mudanças. No último ano, a AmEx enfrentou uma série de desafios, como queda em faturamento e o rompimento de um contrato com a varejista Costco, uma de suas maiores parceiras. Para piorar a situação da companhia, seu presidente, Edward P. Gilligan, morreu em maio de maneira inesperada.

Por conta de tudo isso, e por ser um dos maiores acionistas da AmEx, Buffett há tempos considerava necessário fazer alguns ajustes. O início do que pode ser uma intervenção positiva aconteceu nessa sexta com o investimento do ValueAct, que fez as ações da AmEx dispararem na Bolsa. Em questão de apenas algumas horas, Buffett não somente conseguiu o que queria como ainda ficou US$ 765 milhões mais rico. E tudo isso sem mover um músculo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter