Publicidade
Buffetts Omaha
Warren Buffett: rindo à toa || Créditos: Getty Images
Warren Buffett: rindo à toa || Créditos: Getty Images

O bilionário norte-americano Warren Buffett teve um início de fim de semana pra lá de bom. Na tarde dessa sexta-feira, foi revelado que o fundo ValueAct Capital Management fez um investimento significativo na American Express, com o objetivo de ganhar uma cadeira no conselho da empresa e pressionar os outros membros a promoverem mudanças. No último ano, a AmEx enfrentou uma série de desafios, como queda em faturamento e o rompimento de um contrato com a varejista Costco, uma de suas maiores parceiras. Para piorar a situação da companhia, seu presidente, Edward P. Gilligan, morreu em maio de maneira inesperada.

Por conta de tudo isso, e por ser um dos maiores acionistas da AmEx, Buffett há tempos considerava necessário fazer alguns ajustes. O início do que pode ser uma intervenção positiva aconteceu nessa sexta com o investimento do ValueAct, que fez as ações da AmEx dispararem na Bolsa. Em questão de apenas algumas horas, Buffett não somente conseguiu o que queria como ainda ficou US$ 765 milhões mais rico. E tudo isso sem mover um músculo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter