Publicidade
Vorayuth Yoovidhya
Vorayuth Yoovidhya || Créditos: Reprodução/Instagram
Vorayuth Yoovidhya || Créditos: Reprodução/Instagram

Um dos herdeiros de uma das marcas de bebidas mais famosas do planeta agora é também um dos homens mais procurados pelas autoridades da Tailândia. Vorayuth Yoovidhya, também conhecido pelo apelido “Boss” (“Chefe”), teve sua prisão decretada nesta sexta-feira pelas autoridades do país asiático por não ter comparecido a uma
audiência na última quinta-feira. A história remete a 2012, quando ele atropelou um policial enquanto pilotava sua Ferrari em uma rodovia de Bangkok. O policial morreu na hora, e Vorayuth é acusado de condução imprudente e de ter ido embora após o acidente sem prestar socorro.

Morador de Londres e bastante ativo nas redes sociais, Vorayuth, de 32 anos, já havia faltado a várias outras audiências, sempre alegando problemas de trabalho ou de saúde. Ele é filho de Chalerm Yoovidhya, o quarto homem mais rico da Tailândia, e neto de Chaleo Yoovidhya, que co-fundou a fabricante de energéticos Red Bull junto com o austríaco Dietrich Mateschitz e morreu na mesma época do crime.

Sem paradeiro conhecido, Vorayuth já é considerado foragido. Por conta das cifras envolvidas – a fortuna do pai dele é estimada em mais de US$ 9,7 bilhões (R$ 30,8 bilhões) – e da notoriedade da família e de seus negócios, o caso é o assunto do momento no noticiário tailandês. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter