Publicidade
Cena de “Downton Abbey – O Filme” || Créditos: Reprodução
Cena de “Downton Abbey – O Filme” || Créditos: Reprodução

A depender somente da opinião da crítica especializada, o filme baseado em “Downton Abbey” que estreia nos cinemas do Reino Unido nessa sexta-feira (e a partir do próximo dia 20 no resto do mundo) será um sucesso. No site agregador de críticas “RottenTomatoes.com”, a produção conta com uma aprovação de 81% e só fica atrás de “Ad Astra” na lista dos lançamentos dessa semana que mais agradaram os jornalistas, dos quais 84% escreveram matérias positivas a respeito da aguardada ficção científica estrelada e produzida por Brad Pitt.

Um dos mais respeitados dessa turma, o crítico de cinema Dave White (do site “TheWrap”) classificou a adaptação para a telona da série inglesa que virou hit como o primeiro capítulo de uma franquia hollywoodiana em potencial. “Trata-se do ‘Vingadores’ de Julian Fellowes”, escreveu White, citando o criador daquele que já é considerado um fenômeno pop.

Com os mesmos atores da versão televisiva, “Downton Abbey – O Filme” conta a história de uma visita fictícia feita pelo rei George V e pela rainha-consorte Mary à residência dos Crawleys, em 1927, e os atritos entre os empregados da família anfitriã e os do casal real. A direção é de Michael Engler, e a expectativa é que o longa surfe na onda do alto interesse dos americanos pela realeza britânica e crave em torno de US$ 20 milhões (R$ 82 milhões) em ingressos vendidos apenas em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos. (Por Anderson Antunes)

*

Já assistiu o trailer de “Downton Abbey – O Filme”, glamurrete? Se ainda não viu, basta dar um play aí embaixo:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter