Publicidade
Carpaccio de Bacalhau || Créditos: Divulgação

O Adega Santiago do Cidade Jardim está com novidade em seu cardápio. O restaurante especializado em comida ibérica renovou seu menu e está com 12 pratos novos. Na seção de tapas e petiscos entram mais dois carpaccios, sucesso na casa. O de Carpaccio de Bacalhau, produzido por finas fatias do lombo do peixe, acompanhadas por vinagrete de campanha, preparado com cebola, tomate e pimentão picados, e o Carpaccio de Pato com leves fatias temperadas com suco de limão e azeite de oliva. Outra é o Ceviche Ibérico que leva melão, atum, salmão e peixe branco, temperado com coentro, pimenta dedo de moça e suco de limão siciliano. Entre os principais, Bacalhau à Romaneira, criado pelo chef Alexandre Alemão Vorpagelo. O prato leva posta do peixe assada acompanhada de farofa de broa com castanhas portuguesas e couve, cebolas roxas e ovo cozido. Destaque também para Feijoada de Polvo, feita de maneira diferente da tradicional: leva dois tipos de feijão, o manteiga e o vermelho, polvo picado, fatias de chouriço e temperados com caldo de peixe e do próprio molusco, além de alho, cebola e tomilho. O prato é finalizado com farofa de broa e dourado no forno à lenha da casa, acompanhado de arroz branco. Deu água na boca, né? Aproveite o feriado para conhecer essas e outras novidades.

* Os pratos clássicos e tão queridos da casa continuam por lá.
Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12.000 | Marginal Pinheiros – 4º piso – Tel.: 3758-4446
www.adegasantiago.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter