Publicidade
Augusto de Arruda Botelho e o cartaz de “Sem Pena”

“Sem Pena”, longa com direção de Eugenio Puppo e produção executiva de Augusto de Arruda Botelho acaba de ganhar o prêmio de melhor filme pelo júri popular no Festival de Brasília, o único documentário na competição. Glamurama conversou com Augusto, advogado criminalista que se arrisca agora em nova seara. “Sou um aprendiz, é tudo completamente novo”, conta ele.  “Gosto de trabalhar com o que gosto, eu era frequentador de boate e acabei me tornando dono de boate ( Lions, em São Paulo), sou cinéfilo e agora estou entrando no negócio do cinema”. O filme, que faz um mergulho profundo no sistema de justiça criminal brasileiro, está diretamente ligado ao trabalho de Augusto que também é presidente da ONG IDD, Instituto de Defesa do Direito de Defesa, que concebeu a ideia do filme ao lado do diretor, quando a advogada Marina Dias era presidente da ONG e ele vice. Marina é filha de José Carlos Dias, Ministro da Justiça do governo FHC.

Mas a incursão de Augusto no mundo do cinema não para por aí. Ele é investidor no longa “Tim Maia”, de Mauro Lima, com produção de Rodrigo Teixeira, que tem pré-estreia marcada em São Paulo para o dia 28 de outubro e está estudando outros projetos de filmes para investir. O trabalho de advogado? Continua firme e forte. Aperte o play e assista ao trailer de “Sem Pena”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter