Publicidade
a
Kakay durante lançamento do livro de sua mulher, no Rio de Janeiro || Crédito: Leo Marinho

Com camiseta florida, tênis e pele superbronzeada após passar uns dias no Rio de Janeiro, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, surgiu quase irreconhecível no lançamento do livro “Tempero do Mundo”, da sua mulher, a jornalista e chef de cozinha Valéria Vieira, na noite dessa terça-feira. O advogado criminalista de ‘metade dos políticos e empresários desse país’, como costumam dizer, deixou o terno de lado para receber uma turma de amigos na livraria Argumento, no Leblon.“Felizmente, nem só de Lava-Jato vive o homem”, brincou.

Em conversa com o Glamurama, ele defendeu a permanência de Dilma Rousseff na presidência do país. “Embora o impeachment seja uma decisão política, é preciso ter embasamento com controle jurídico. E, no meu ponto de vista, tem que ter uma coisa muito grave para levar a hipótese de afastar um presidente da República. Mesmo a Dilma estando extremamente mal vista, as pessoas que pensam o país, os formadores de opinião, empresários,  não querem o seu impeachment. A Dilma está fazendo sim um péssimo governo, ela não tem jeito para política e o quadro econômico é péssimo. Mas isso não significa que a saída seja o impeachment. Se for pensar assim, que aprove o regime parlamentarista, onde você tem o mecanismo de trocar o governo quando acender a luz vermelha. No presidencialismo, o impeachment é a última linha, e não é o caso”.

*

 “Tempero do Mundo” é uma coletânea de artigos de Valéria Vieira publicados em sua coluna na extinta revista mineira “Viagens Gerais” e reúne receitas, histórias e comidas do mundo. “A maioria dos livros de gastronomia é grande, para deixar na mesa. A ideia deste livro é para que fosse como um caderno, um companheiro de viagem”, disse a autora.

“O livro não é só de receitas, tem a história do alimento, dos temperos. É muito fascinante e muito gostoso”, disse Kakay. “E você, cozinha?”, perguntamos ao advogado. “Não. Como eu não cozinho, comprei dois restaurantes [o Piantella e o Piantas, ambos em Brasília] (risos)”.

*

Kakay e Valéria moram em Brasília, mas têm um apartamento no Leblon. “Ele tomou muito sol hoje na praia. Olha só a cor dele! (risos)”.  Confira abaixo quem passou no lançamento do livro de Valéria Vieira (Por Denise Meira do Amaral).

[galeria]3497291[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter