Publicidade
Taís Araújo e Lazaro Ramos durante o MIPAD, em Nova York, na noite dessa terça-feira  || Créditos: Divulgação

Conexão Nova York: Taís Araújo e Lázaro Ramos foram homenageados na noite dessa terça-feira no Most Influential People of African Descent (MIPAD), premiação anual que homenageia as 100 afro descendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo. Taís foi co-host ao lado da jornalista Stephanie Busari. Ndaba Mandela, neto de Nelson Mandela, foi o apresentador. Além do casal, Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, representou o Brasil.

Sobre a cerimônia seguida de jantar, que rolou no hotel One UN, em Manhattan, Lázaro falou ao Glamurama: “Foi muito bonito e também um estímulo que acredito que só veio por causa de uma coerência profissional. E sei que isso se deve também às reflexões que compartilhamos com o público, a identificação do público com nosso trabalho e pelos meus parceiros profissionais porque, sim, não se faz nada sozinho.”

Além da homenagem, o ator e apresentador também vê o prêmio como um chamado à responsabilidade “para manter e ir além nas escolhas profissionais, sempre com relevância e afeto”. Já Taís falou pra gente que foi uma noite “de fortalecimento de nossa identidade e de nosso trabalho” e funcionou como uma recarga para que ela continue fazendo o que tem feito nos últimos 23 anos de carreira.

De volta ao Brasil nos próximos dias, Taís – que deixou há pouco o sofá do “Saia Justa” – completou: “Volto ao país com muito gás para continuar provocando reflexões nas pessoas e em mim mesma”. Na ocasião, Taís usou vestido branco Burberry comprado especialmente para a data em Nova York.

À esquerda, Ndaba Mandela, Taís Araújo e Lázaro Ramos. À direita, Taís durante discurso no universidade Columbia || Créditos: Divulgação/Reprodução Instagram

No dia anterior ao evento, na segunda, Taís foi convidada para participar de uma mesa na Columbia, uma das universidades mais famosas dos Estados Unidos. Sobre o encontro, parte da programação do MIPAD, dividiu com seus seguidores no Instagram o susto de saber que teria que fazer um discurso, e que ele foi feito de improviso em inglês. “Meu inglês é até direitinho pra uma mesa de bar, mas pra um discurso…”, brincou ela na legenda da foto.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter