Publicidade

Quer agitar o seu fim de semana? Então dê uma olhada nas dicas selecionadas por Fiat pelo país para ninguém ficar parado!

São Paulo
*Na sexta feira, a Disco, no Itaim, arma grande festa para comemorar seus 13 anos de existência. No som do clube, os DJs Gui Boratto e Diogo Accioly.

*Quem gosta de arte não pode deixar de conferir a 10ª Bienal de Arquitetura de São Paulo, no Museu da Casa Brasileira. No sábado, o curador Guilherme Wisnik recebe convidados para mesa de apresentação e abertura do evento.

*Em homenagem ao Dia das Crianças, a Praça do Patriarca, na Sé, recebe neste sábado e domingo o projeto “Música Infantil”, com shows de Zé Renato, Pequeno Cidadão e Pato Fu.

Rio de Janeiro
*E já que o fim de semana é das crianças, que tal levar os pequenos para o cinema? Estreia o filme “Tá Chovendo Hambúrguer 2”, sequência da animação de 2009 que foi sucesso absoluto entre crianças e adultos.

*Acaba de entrar em cartaz no MAM a exposição “O Tempo e a Cor”, com cerca de 100 obras de Ione Saldanha, grande artista de arte contemporânea brasileira, conhecida por seus trabalhos tridimensionais e com colorido extremamente vivo.

*Na peça “A Porta da Frente”, em cartaz no Oi Futuro, no Flamengo, o ator e diretor Jorge Caetano interpreta com louvor um homem heterossexual que gosta de vestir roupas de mulher. Com texto da autora Julia Spadaccini, é programa dos bons.

Minas Gerais
*Para quem gosta de Beatles, a banda 3 of Us faz uma releitura das músicas da banda inglesa em formato power trio, resgatando a energia dos anos 60. No Cult Club Cine Pub, em Savassi.

*A companhia Luna Lunera inaugura o novo teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte, com a peça “Prazer”, drama inspirado nas obras de Clarice Lispector. Não dá para perder!

*A Fundação Clóvis Salgado, no Centro, recebe a Mostra CineBH, com mais de 50 filmes nacionais e internacionais, oficinas e debates que englobam o segmento audiovisual.

Paraná
*A Fnac do Shopping Barigui, em Curitiba, recebe a exposição “Terra Pura”, do fotógrafo Gus Benk. A mostra traz fotos de uma longa e profunda viagem pela Índia.

*Para celebrar o Dia das Crianças, o Teatro Barracão EnCena recebe a peça “Em Busca do Pássaro Azul”, do diretor Edson Bueno.

*O Museu Oscar Niemeyer recebe até o dia 27 de Outubro a mostra “Gravuras de Jacek Sroka – Observador diurno, observador noturno”. Com curadoria de Dulce Osinski e Everly Giller, a mostra reúne 61 gravuras do subjetivo artista polonês.

Brasília
*O pintor portenho Ricardo Celma inaugura a mostra sobre o hiper-realismo “Figurativismo Contemporâneo Argentino”, com curadoria própria, na Caixa Cultural Brasília.

*O domingo será agitado com o Green Move Festival, na Esplanada dos Ministérios, com shows de Zeca Baleiro, Paralamas do Sucesso e Nando Reis. Entrada franca.

*Celebrando o final de semana da criançada, Lilia Diniz e Cristiane Sobral comandam o Pipocando Poesia, no CCBB. O evento conta cada dia com uma “pipoqueira-poeta”, que interage com os pequenos enquanto conta histórias, contos e poesias. Pura diversão.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter