Publicidade

Já começou a pensar na programação do fim de semana? Confira as dicas de Fiat que prometem não deixar ninguém parado em casa.

 

São Paulo


*No sábado, Juliana Blau pilota a inauguração da galeria Blau Projects, com abertura da mostra “Film Studies”, do francês Banoît Maire, na Vila Madalena.

*Em homenagem ao mês das crianças, Glamurama e JK Iguatemi armam piquenique exclusivo no Terraço Jardim JK.

*Para os amantes de música: no domingo, Thiago Petit e Perfume Genius agitam o publico com shows no Cine Joia, na Liberdade.

 

Rio de Janeiro


*A Galeria 4 da Caixa Cultural, no Centro, abriga a mostra “Luzescrita”, que traz 39 trabalhos –entre vídeos, objetos, fotografias e instalações– que tem em comum a forma original de relacionar a luz e a palavra.

*Uma das mais tradicionais instituições do teatro francês, a Comédie-Française se apresenta no sábado e domingo na Grande Sala da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. A companhia encenará a comédia “O Jogo do Amor e do Acaso”, de Marivaux.

*Quem gosta de rock não pode perder essa: na sexta-feira, o Aerosmith faz apresentação única na Apoteose. Além dos maiores hits da banca americana, os fãs poderão assistir ao show de abertura da banda Whitesnake.

 

Minas Gerais


*Um dos queridinhos do Porta dos Fundos, Fábio Porchat faz no domingo duas apresentações de seu show de stand-up comedy. No Sesc Palladium, no Centro.

*O Centro de Arte Popular, em Funcionários, acaba de abrir a exposição “GTO – 100 anos”, que traz obras do brasileiro Geraldo Teles de Oliveira, conhecido por produzir entalhes de madeira extremamente detalhados e deslumbrantes.

*O Ginásio do Mineirinho, na Pampulha, ficará tomado pela nostalgia no show Elvis Presley in Concert, que já passou por São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Paraná


*Para quem não abandona um bom cinema, uma ótima opção é o filme “Os Suspeitos”, suspense com Hugh Kackman e Jake Gyllenhaal. No longa, um policial desconfia que as pessoas estão o enganando quanto ao paradeiro de sua filha desaparecida. Intenso.

*O Museu Municipal da Arte inagura neste final de semana a exposição inédita de fotografias da Bauhaus, famosa escola de design alemã.

*O grande auditório do Teatro Positivo recebe o musical “New York New York”, de José Possi Neto. O espetáculo rola sobre a trama do livro de Earl Mac, onde Francine Evans, uma cantora, se apaixona pelo saxofonista Johnny Boyle.

 

Brasília


*O Centro Cultural Banco do Brasil abre as portas para a deslumbrante exposição “Mestres do Renascimento: Obras-Primas Italianas”, sucesso em São Paulo no início do ano.

*Essa é para a criançada: Ceilândia e Samambaia recebem o projeto Roda Baiano, que propõe o encontro entre brinquedos da cultura popular em uma peça de teatro – “Baiano pra Mamulengo”. Diversão na certa.

*O domingo será marcado por muito rock no América Rock Club, em Taguatinga. Os visitantes curtirão muito ao som de bandas como Under Death, Perpetua, Akróz, Mariana Camelo, Amnon e Dependência Pulmonar.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter