Publicidade
O Jardim Secreto, show de Vanessa da Mata, show no parque do Ibirapuera e o Festival Internacional de Música e Literatura são opções da Fiat para o fim de semana

Fim de semana está chegando, glamurette! E para você não ficar de fora dos melhores eventos culturais de sua cidade, preparamos uma listinha especialmente exclusiva!

São Paulo:

*Para celebrar a época de festas, o “Natal Iluminado de 2013” proporciona mais um espetáculo inédito na Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera, a partir de 1º de dezembro. Serão duas apresentações diárias gratuitas, às 20h30 e às 21h.

*Esse é o ultimo fim de semana para ver a exposição “The Little Black Jacket”, objeto de desejo de dez entre dez fashionistas. Na Oca, no Parque do Ibirapuera, portão 3. De Segunda a domingo, das 10h às 19h.

*Com o lema comida, música e arte feita por amigos para amigos, o The Soul Kitchen Project invade agora a cozinha do Tofiq House, primeiro clube de arte do Brasil, no próximo sábado, das 14h às 24h na Tofiq House, na rua Groenlândia.

Rio de Janeiro:

*A Escola de Artes Visuais do Parque da Lage apresenta o Festival Internacional de Música e Literatura Contemporânea ZEITKUNST entre quinta-feira e sábado. O evento apresenta quatro concertos com obras de compositores do século 20, além de três estreias mundiais.

*O encanto do livro “O Jardim Secreto” chega em forma de teatro. Na história, uma menina passa as férias na casa de um tio, dominado pela governanta. Em cartaz no Teatro do Leblon, sábado e domingo, 17h. Até 8 de dezembro.

*Obras inéditas de Estela Sokol ocupam, a partir desta quinta-feira, o espaço expositivo da Anita Schwartz Galeria de Arte, na rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea. Segunda a sexta, 10h às 20h; sábado, 12h às 18h.

Brasília

*A história da catadora de lixo que emocionou o país no documentário “Estamira” vai agora aos palcos, sob a direção de Beatriz Sayad, no Teatro da Caixa, Setor Bancário Sul, quadra 4, lote 3/4. Sexta e sábado,  às 20h; domingo,  às 19h.

*Com mais de 70 curtas-metragens, entre obras nacionais e internacionais, o Festival Curta Brasília acontece entre quinta e domingo, no Cine Brasília, com oficinas, debates, mostra competitiva nacional e regional e mostra infantil.

*Baseada em textos do alemão Bertolt Brecht, a peça “Quanto Custa?” se despede do público neste final de semana, no Centro Cultural Banco do Brasil. O ensaio levanta questões sobre o valor do trabalho, das pessoas e o que elas são capazes de fazer por dinheiro. No Teatro I do CCBB Brasília, SCES, Trecho 2, lote 22, com sessões de quinta a domingo.

Paraná

*Com uma programação voltada para sustentabilidade, o Arte Magic Hype inclui apresentações de música, intervenções urbanas, ações gastronômicas, desfiles de moda, aulões temáticos especiais e palestras. A agenda também recebe a presença de mágicos, palhaços e DJs.

*A mostra “Meu Bem”, com mais de 60 obras da artista Beatriz Milhazes, chega ao Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, em temporada até fevereiro de 2014. De terça a domingo, das 10h às 18h.

*Vanessa da Mata interpreta os sucessos de Tom Jobim no Guairão em única apresentação nesta sexta-feira, em sua nova turnê, no Wood’s Curitiba.

Minas Gerais

*O festival “Eletronika”, de novas tendências da música, completa 15 anos e é realizado de quinta a domingo, no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna. Os shows acontecem de quinta-feira a sábado, às 21h, e domingo, às 19h.

*A 3ª edição do Simbio, festival voltado para as artes visuais, está em exibição na Galeria 1 do Oi Futuro BH. Até o dia 15 de dezembro.

*A peça Prazer, inspirada em obras de Clarice Lispector, entra em temporada no CCBB BH2,  às sextas, às 20h, e aos sábados e domingos, às 19h.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter