Publicidade
Chef Marc Meurin entre dois pratos de sua criação || Créditos: Divulgação

Em sua terceira edição, A mesa dos Chefs – projeto de Carole Hilton e Joffrey Teisseire – traz para São Paulo Marc Meurin, chef duas estrelas pelo Guia Michelin que pilota a cozinha do Château de Beaulieu, hotel em Joué-lès-Tours, a pouco mais de duas horas de carro de Paris. Meurin, conhecido por pratos à base de peixes que priorizam produtos locais e flertam com a cozinha molecular, assina o menu de três jantares no Espaço Eau do Hotel Grand Hyatt que acontecem nesta terça, quarta e quinta-feira.

Glamurama está por dentro da agenda do chef na cidade: ele chegou no domingo à noite e vai direto para o hotel. Como faz questão de comprar tudo fresco para seus jantares, nesta segunda-feira ele pula cedo da cama para visitar fornecedores pela grande São Paulo. Amanhã tem encontro agendado com o chef Laurent Suaudeau na Escola da Arte Culinária Laurent Suaudeau, tudo em torno de um bate-papo e troca de experiências.

No dia seguinte, quinta-feira, segue para uma visita ao Mercado Municipal acompanhado do chef Jeferson Rueda, da A Casa do Porco – um dos brasileiros que Meurin mais admira e que ainda não conheceu pessoalmente.

Meurin também é dono da brasserie Le Jardin d’Alice, do Monsieur Jean, da casa de eventos Rose Events e do L’Atelier, dentro do Museu do Louvre-Lens. E é do tipo mister simpatia e faz questão de acompanhar o jantar se revezando entre salão e cozinha ao longo da noite. Os jantares terão menu de seis tempos ao preço de R$ 650 por pessoa. Abaixo, o menu dos jantares. Se joga, glamurette!

Welcome com Taittinger

Creme de ervilha gelada ao azeite de chorizo e emulsão de estragão

Casa Lapostolle Cuvée Alexandre Merlot 2012 – Vale de Colchagua Chile

***

           Flan de foiegras com beterraba amarela, redução de vinho do porto e farofa de pain d’ épice
***

Camarão em ravióli, guacamole e suco de cenoura acidulado.

Casa Lapostolle Cuvée Alexandre Chardonnay 2013-Vale de Colchagua Chile

***

Cordeiro com couve amanteigada e redução com coentro.

Casa Lapostolle Cuvee Alexandre Carmenere 2011-Vale de colchagua Chile

***

Parfait gelado de chicorée perfumado com genievre de houlle

***

Mousse de chocolate 75% com tuille de gergelim e frutas refrescantes.

Taittinger Rosé Prestige

+www.foodpass.com.br.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter