Agora diretor, Ben Affleck assume para Glamurama que quer filmar no Brasil

De ator para diretor. A transição, segundo Ben Affleck, não é das mais fáceis. E na manhã deste sábado, ele e o elenco do filme “Argo” se reuniram para uma coletiva de imprensa em Toronto, que celebra desde o começo da semana a 37ª edição do Festival Internacional de Cinema. Num bate papo com Glamurama, Ben disse que dirigir um filme é muito mais fácil que atuar. “Dirigir um filme requer atenção, atuar também, e as responsabilidades são enormes em ambos os lados, mas já penso em trocar e dedicar mais tempo a essa nova experiência.”

O longa conta o drama de seis diplomatas americanos presos no Irã em 1979. “Tive um elenco espetacular e pude contar com John Goodman, Taylor Schilling e Bryan Cranston. Estando do outro lado, confirmo que, para fazer um filme, o elenco conta 90% e os outros 10% são do diretor, nesse caso, eu. Não estou interessado em atuar agora, declinei alguns papéis para me dedicar a esse filme e quero manter esse ritmo”.

E preparem-se porque ele pretende filmar no Brasil – e deve ser muito em breve. “Sou fascinado pelo Oriente Médio, mas o Brasil esta em alta, então por que não apostar? Tudo é muito lindo e qualquer filme ficará perfeito. Quem sabe ano que vem?”, finalizou. Será muito bem vindo.

Sair da versão mobile