Publicidade
Raf Simons: novo diretor criativo da Calvin Klein!
Raf Simons: novo diretor criativo da Calvin Klein! || Crédito: Reprodução / Instagram
Raf Simons: novo diretor criativo da Calvin Klein! || Crédito: Reprodução / Instagram

A terça-feira começou com a confirmação do que muitos fashionistas já sabiam: Raf Simons é o novo diretor criativo da Calvin Klein. O comunicado oficial veio através de um post no Instagram da marca norte-americana, que oficializa o belga como o responsável por todas as criações masculinas e femininas da label a partir de agora. As especulações começaram no meio de 2015, ganharam força em novembro e, nas últimas semanas, o burburinho já dava como certa essa contratação.

Raf substituiu o brasileiro Francisco Costa, que ficou à frente da marca por mais de dez anos, e começou a trabalhar assim que o contrato com a Dior, que exigia um tempo de espera que se encerrou em julho, terminou. O portal “WWD” confimou que Raf se mudou para Nova York e já começou a fazer reuniões com pessoas-chave do time de estilo e marketing da CK. A primeira coleção a ser apresentada será a de inverno 2017.

Segundo o comunicado, Raf será o responsável pelas linhas Calvin Klein Collection, Calvin Klein Platinum, Calvin Klein, Calvin Klein Jeans, Calvin Klein Underwear e Calvin Klein Home, e todas essas mudanças fazem parte no novo posicionamento estratégico anunciado pela marca em abril, que tem como principal objetivo unificar as diferentes linhas sob o mesmo olhar criativo. Viva!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter