Publicidade
Publicação de Palak Sharma com a hashtag #AintNoCinderela|| Créditos: Reprodução Twitter

No feed dos perfis das redes sociais de muitas mulheres jovens indianas, a hashtag #AintNoCinderella (#NãoéCinderella, na tradução livre) tem despertado a atenção do mundo. Todas as vezes em que aparecem, acompanham selfies das autoras dos posts enquanto curtem uma noitada à meia-noite. Trata-se de um protesto em resposta ao político que disse que a mulher que foi perseguida na Índia em seu carro por dois homens “não deveria ter saído tarde da noite”.

O caso aconteceu com Varnika Kandu, que trabalha como DJ em Chandigarh, e estava voltado para casa na sexta-feira (28 de julho), quando foi perseguida pelos homens – um deles era Vikas Barala, filho de proeminente político do Partido do Povo Indiano. Na quarta-feira, Barala foi preso acusado pela polícia indiana de “perseguição, dirigir bêbado e tentativa de sequestro”. Segundo o depoimento de Varnika, ela foi  “perseguida e quase sequestrada” e que não foi “estuprada e assassinada” apenas porque a polícia respondeu rapidamente a sua chamada de socorro. 

Depois, ela escreveu um post em seu Facebook que logo se tornou viral. Na sequência, o senador do partido BJP do estado de Haryana, Ramveer Bhatti, culpou a moça pelo que aconteceu com ela. “A garota não deveria ter saído à meia-noite”, disse ele ao canal de TV “CNN News”. “Por que ela estava dirigindo tão tarde da noite? A atmosfera não é certa. Precisamos ser cuidadosos.”

A atriz  e política indiana Divya Spandana || Créditos: Getty Images

Logo em seguida, foi lançada por Divya Spandana, chefe do departamento de mídia social do Partido do Congresso da Oposição e que também é atriz famosa na Índia, a campanha #AintNoCinderella. “Por que mulheres não devem sair à meia-noite?”, questionou a atriz no canal de TV “BBC”. “Pergunto a pessoas como o deputado Bhatti quem são eles para decidirem o horário que devemos nos recolher? Esta é uma mentalidade muito regressiva”, completou .

Posts com a hashtag #AintNoCinderela|| Créditos: Reprodução
Posts com a hashtag #AintNoCinderela|| Créditos: Reprodução

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter