Publicidade
Pantanal || Créditos: Mayke Toscano/Secom-MT
Pantanal || Créditos: Mayke Toscano/Secom-MT

Com incêndios que acontecem desde julho, o Pantanal está ameaçado. A destruição das matas já atingiu uma área maior do que a cidade de Nova York e mais de mil espécies de animais vertebrados, incluindo 36 ameaçados de extinção, estão em perigo. Por conta da situação de calamidade, muitas organizações da sociedade civil estão tentando reduzir os danos já imensuráveis do fogo. A seguir, conheça algumas delas e saiba como fazer a sua doação para ajudar.

SOS Pantanal

O instituto é uma organização sem fins lucrativos e que trabalha em defesa do bioma e na divulgação da natureza e cultura pantaneira. Ele está recebendo doações de qualquer quantia por meio dos links linktr.ee/SOSPantanalhttps://pag.ae/7Wo8z6mzt (Pagseguro) ou https://rb.gy/xtaauz (PayPal). Todo o valor arrecadado será destinado ao combate ao fogo, resgate de animais e ações de prevenção contra futuros incêndios.

Instituto Arara Azul

Desenvolve projetos de pesquisa, educação e conservação ambiental, com destaque para o trabalho que faz para preservação de aves. Segundo o instituto, algumas ações precisam ser feitas com urgência, como a produção de aceiros (faixa de terra sem vegetação no solo para evitar a passagem de fogo para a área com plantas) e construção de poços e tanques. As doações podem ser feitas pelo link linktr.ee/institutoararaazuloficial ou dados bancários:

Banco Santander
CNPJ: 05.910.537/0001-02
Agência: 1313Todas as categorias
Conta: 13000029-3

Instituto Homem Pantaneiro

O IHP tem uma atuação voltada à preservação do Pantanal respeitando a cultura local. Dentre as atividades desenvolvidas pelo instituto estão a gestão de áreas protegidas, o desenvolvimento de pesquisas e a promoção de diálogo na área. Para manter a força-tarefa em campo e toda a infraestrutura necessária para o controle das queimadas, o Homem Pantaneiro está aceitando doações de qualquer valor. Elas podem ser feitas por meio do link www.institutohomempantaneiro.org.br/participe ou pelos dados bancários a seguir:

Banco do Brasil
CNPJ: 16.575.853/0001-91
Agência: 0014-0
Conta: 50820-9

Acaia Pantanal

O instituto está presente no cotidiano da população ribeirinha. Ele atua junto às famílias locais, assegurando o desenvolvimento socioambiental da região. A organização pede doações para ajudar no combate aos incêndios na região e recuperação da vida local. Quem quiser ajudar, pode acessar o link https://www.acaia.org.br/doacoes ou fazer uma transferência. Os dados bancários são:

Itaú
CNPJ: 04.449.826/0002-74
Agência: 0300
Conta: 43.367-9

(Por Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter