Publicidade
Guignard – a memória plástica do Brasil moderno no MAM | Créditos: Divulgação
“Guignard – A Memória Plástica do Brasil Moderno” || Créditos: Divulgação

Atenção, turma artsy: o Museu de Arte Moderna de São Paulo abre nesta terça-feira a mostra “Guignard – A Memória Plástica do Brasil Moderno”, dedicada a Alberto da Veiga Guignard, um dos maiores artistas brasileiros do século 20. Com curadoria de Paulo Sergio Duarte, conta com 70 obras divididas em retrato, paisagem e natureza morta.

Para “casar” com a produção de Guignard, Felipe Chaimovich, curador do MAM, selecionou mais 26 obras do acervo do museu para a mostra “Paisagem Opaca”, exibida na Sala Paulo Figueiredo no mesmo período. Entre as mais de 5 mil obras da coleção, o curador optou por trabalhos que revelam a subjetividade: telas de Tarsila do Amaral e Leonilson e fotografias de Geraldo de Barros e Araquém Alcântara, além de vídeos, instalações e esculturas. Programão!

[galeria]2990771[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter