Publicidade
Casa visitada por Alberto Renault para o programa || Créditos: Divulgação
Casa visitada por Alberto Renault para o programa ‘LAR_Vida Interior’ || Créditos: Divulgação

A vida doméstica alcançou níveis de importância inesperados com a chegada da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de isolamento e distanciamento social. E para mostrar a beleza inserida no dia-a-dia, o morar no pós-pandemia e a redescoberta da vida na cidade, roça ou no interior, o diretor Alberto Renault usou sua experiência – e delicadeza – para entrar na intimidade de anônimos e famosos como Gilberto Gil, Regina Casé, Camila Pitanga e outras personalidades para revelar como eles vivem em suas casas e as relações íntimas com seus lares na série documental ‘Lar – Vida Interior’, que estreia nesta sexta-feira, às 23h15, no GNT.

Ao Glamurama, Renault contou como foi esse desafio: “Foi muito emocionante encontrar as pessoas nas suas casas nesse período tão difícil que estamos atravessando. Ao mesmo tempo estou muito habituado a gravar “visitando”, pois já são 10 temporadas do meu outro programa “Casa Brasileira”. É sempre uma experiência rica encontrar as pessoas nas suas casas, onde revelam muito do que elas são e pensam. E me sinto sempre muito honrado em poder entrar em tantos lares”, disse.

Ao longo dos 10 episódios, os personagens vão comentar e mostrar intimidades como suas casas, apartamentos, quintais, lajes, sítios, chácaras, além das plantas, hortas, estantes, cantos da fé, objetos de família, home-office, móveis, cômodos, quadros, quartos… Partindo de elementos concretos para abordar temas abstratos como a fé. Casé vai mostrar a sua capela, Gil a janela de sua casa, o estúdio de Nanda Costa e Lan Lanh a sala em que Bruno Mazzeo filmou “Diário de um Confinado”; a cozinha de Diogo Nogueira, o apartamento de Giovanni Bianco e por aí vai. “Espero que o público se sinta acolhido pelo meu programa. Como que fazendo uma visita de tarde e tomando um café com bolo. LAR quer dizer afeto e meu olhar buscou como essa afetividade se traduz na estética das casas. Espero que seja um momento de paz e contemplação”, finaliza o diretor.

As gravações começaram no final de outubro com uma equipe mínima de três pessoas, todos testados frequentemente, mascarados, distantes uns dos outros e de preferência ao ar livre, seguindo os protocolos. Vem conferir os cliques dos bastidores de ‘Lar – Vida Interior’.

[galeria]4748308[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter