Publicidade
Alverto
Alverto
Baba Vacaro e Alberto Renault em Colares, Portugal || Créditos: Divulgação

O “Casa Brasileira” – programa exibido pelo canal GNT, dirigido por Alberto Renault e com roteiro de Baba Vacaro – estreia sua sexta temporada neste domingo, às 22h30. Em doze novos episódios, segue retratando o melhor da arquitetura e do design brasileiros pelo olhar dos profissionais que projeraram as casas e seus ilustres moradores. André Vainer, Gilberto Elkis, Marcos Bertoldi, René Fernandes, Heloisa Crocco e Sylvia Moura são alguns dos nomes desta temporada, que traz também depoimentos de Marisa Orth, Alex Atala, Bob Wolfenson, Lya Luft, Betty Prado, Ricardo Tozzi e Marcelo Serrado.

No Brasil, o programa percorreu praia e campo em várias cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além de Curitiba, Porto Alegre, Bagé e Florianópolis. Fechando a temporada, dois programas muito especiais apresentam o trabalho de Álvaro Siza Vieira, uma dos mais reconhecidos arquitetos portugueses, declaradamente influenciado pela arquitetura moderna brasileira. Vários de seus projetos em Portugal, como a Casa de Chá da Boa Nova, e seu primeiro projeto no Brasil, a Fundação Iberê Camargo, também vão aparecer nessa nova fase do “Casa Brasileira”. Todo mundo ligado!

*Casa Brasileira (6ª temporada)
Todo domingo às 22h30 no canal GNT
Horários alternativos: segunda-feira às 11h30h; quinta-feira às 5h30h e 18h, sábado 7h30 e domingo 16h

Projeto do arquiteto Thiago Bernardes || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter