Publicidade
Alceu Valença e Marcelo Pretto se apresentam no Baretto || Créditos: Divulgação

Alceu Valença se une ao músico Marcelo Pretto para apresentações cheias de clássicos da cultura popular brasileira nesta terça e quarta-feira, em mais uma edição de shows do projeto de diversidade estética musical no Baretto, bar do Hotel Fasano, nos Jardins.

Para comemorar seus 70 anos, Alceu percorre toda a sua trajetória artística e pessoal. Acompanhado por seu violão, o artista aprofunda seu roteiro sentimental através das canções que escreveu e cantou pelas ruas onde têm andado ao longo de sua carreira.

Marcelo Pretto, acompanhado do violonista Swami Jr, apresenta trecho de seu novo trabalho “Boi”, recém-lançado no Auditório de Ibirapuera no início de dezembro. Sua performance traz a influência da tradição popular e percussão corporal, presentes nos grupos musicais em que faz parte há cerca de 20 anos: A Barca e Barbatuques, que abriu a cerimônia das Olimpíadas da Rio 2016.

Os shows no Baretto, que estão em sua segunda edição e contam com patrocínio exclusivo de Bulleit, Bourbon da Diageo que acaba de chegar ao Brasil, terá encerramento em dezembro e retomará em Março.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter