Publicidade
Lula, Geraldo Alckmin e Aécio Neves
Lula, Geraldo Alckmin e Aécio Neves || Créditos: Paulo Freitas/Agência Brasil/Divulgação
Lula, Geraldo Alckmin e Aécio Neves || Créditos: Paulo Freitas/Agência Brasil/Divulgação

A prioridade do governador de São Paulo Geraldo Alckmin nas próximas eleições para se cacifar para a presidência em 2018 é derrotar o PT nas cidades do ABC paulista, terra de origem do partido. Especialmente em São Bernardo do Campo, domicílio eleitoral de Lula. Lá, o candidato tucano será o deputado estadual Orlando Morando, um dos maiores críticos do ex-presidente na cidade. Em Santo André, a aposta é no recém-filiado Paulinho Serra, que era até pouco tempo secretário da Casa Civil do prefeito do PT, Carlos Grana.

Alckmin acredita que se eleger prefeitos tucanos na capital paulista e na terra do PT, ele se diferencia de Aécio Neves que ficou marcado por ter perdido em Minas Gerais nas últimas eleições presidenciais, ficando atrás de Dilma Rousseff em número de votos no estado que governou. (Por Paula Bonelli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter